SEO | Blog e gerenciamento de redes sociais
Se você quer melhorar a otimização para motores de busca de seu site, comece por criar um blog corporativo.
Se você quer melhorar a otimização para motores de busca de seu site, comece por criar um blog corporativo.
O blog tem duas funções:
1. Melhorar o SEO do seu site.
2. Ajudar a criar conteúdos para suas redes sociais.
1. O SEO de sua página vai sair reforçado pois, o blog significa duas coias:
- Mais regularidade na atualização do site. Isso é valorizado pelo Google e também pelos usuários que chegam no site e percebem que ele está up to date, o que reforça a credibilidade do site.
- Mais conteúdo. Crie artigos relevantes, com conteúdo interessante e com aquelas keywords que seus futuros clientes vão pesquisar no motor de busca. Isso vai ajudar a que novos usuários cheguem a você via motor de busca. Faz também com que os mesmos usuários encontrem o nome de seu website com mais frequência nos resultados de busca, o que vai levar a aumentar a sua credibilidade na hora de tomar uma decisão de compra.
2. Selecione o que coloca no blog e publique também no Facebook, no Twitter, no Orkut, no Pinterest, em todas suas mídias sociais. Atenção: não deve colocar no Facebook apenas o que publicar no blog; mas será uma fonte extra de conteúdo para manter seu Facebook ativo. E, volte ao ponto nº 1: colocar conteúdo interessante do blog no Facebook vai levar mais usuários a visitar seu site.
Tome como exemplo os hotéis de Fortaleza, CE. Boa parte deles, como o Hotel Gran Marquise, o Marina Park Hotel, o Sonata de Iracema, o Hotel Beira-Mar ou o Hotel Praia Centro, não têm um blog em seu website, mesmo se o website é moderno e profissional. Eles estão perdendo a oportunidade de utilizar uma ferramenta simples, barata e muito eficaz na captação de novos visitantes e na valorização da página web dos resultados de busca do Google. Nesse caso, os hotéis poderiam até ter dois blogues, um em português e outro em inglês, pensando nos diversos mercados que pretende se atingir, pois são muitos os turistas europeus e americanos que buscam informação sobre hotéis em Fortaleza e outros pontos do Brasil
Um bom exemplo é a Casa do Eucalipto, um centro de retiros de yoga em Portugal, que mantém dois blogs nas duas línguas, com esse mesmo objetivo.
E você? Está planejando como será o futuro de sua página web nos resultados de busca do Google?
Encontrou o que procurava?
Peça já um Orçamento