1 – Crie um site para as pessoas, e não apenas para os motores de busca
Usar keywords, ou palavras-chaves, nos textos publicados no site é importante, mas é fundamental que essas keywords sirvam efectivamente para responder às questões colocadas no Google por quem pesquisa, e não apenas para chamar a atenção do “Googlebot”.
2 – Redes Sociais
Conteúdos que as pessoas partilham e de que falam no Facebook, no Twitter ou no Google+ tende a ser conteúdo interessante ou relevante, e os motores de pesquisa reconhecem-no. Use as redes sociais para promover o seu site.
3 – Links, “para fora” (outbound) e “para dentro” (inbound
Ter links nos textos e nas notícias que sejam relevantes para aquilo que se está a falar; e haver, em outros sites e blogues, links para o seu site – desde que essas páginas e blogues sejam relevantes e que os links o sejam também. A compra de links é uma prática proibida pelo Google e severamente penalizada, como aconteceu recentemente com a própria página do Google Chrome.
4 – Site fácil de navegar
Importante para os visitantes da sua página e para os “robots” que vão analisar a sua página.
5 – Procure ajuda profissional
Se não tempo ou não está seguro, peça a ajuda de um profissional. Se os seus clientes fizessem o trabalho que lhe encomendam, os resultados seriam positivos?
As páginas Web da Stoneage Technology são desenvolvidas de acordo com as boas práticas recomendadas pelo Google e pelos principais motores de pesquisa. Contacte-nos para mais informações.