SEO | Metakeywords: para que servem?
Metakeywords ou meta tags são um elemento essencial da estrutura técnica de um website. Saiba o que são e para que servem.
Metakeywords ou meta tags são um elemento essencial da estrutura técnica de um website. Saiba o que são e para que servem.
Metakeywords ou meta tags são um elemento essencial da estrutura técnica de um website. Saiba o que são e para que servem.
Em linguagem HTML, meta keywords são palavras chave colocadas no início de uma página web (invisíveis para os visitantes do site, e visíveis apenas para os motores de pesquisa), que ajudam a descrever o conteúdo do conjunto do site ou da página específica onde estão colocadas. O pressuposto é que correspondam aos temas principais que o website aborda: por exemplo, um site dedicado a futebol poderá ter como metakeywords "ultimas noticias, jogos online futebol, Benfica, FC Porto, Sporting, Cristiano Ronaldo Facebook, Jose Mourinho, Champions League, Liga Europa, vídeos futebol".
No início da história dos motores de pesquisa, na viragem do milénio, as metakeywords tinham um peso considerável no algoritmo que os motores de busca utilizavam para avaliar os websites. Contudo, a importância das meta keywords vem decaindo com o passar do tempo e a evolução do funcionamento dos motores de pesquisa. A colocação de keywords decidida pelo webmaster é uma informação tendenciosa, que aponta a imagem que o webmaster quer transmitir ao motor de pesquisa, e não aquilo que o site representa verdadeiramente. Os critérios de avaliação dos sites são hoje muito mais alargados (especialmente depois da "revolução" chamada Google Panda. Hoje em dia, se um webmaster colocar keywords que não correspondem ao conteúdo do site, não só não consegue surgir nos resultados de pesquisa por essas keywords como se arrisca mesmo a ser penalizado. No entanto, elas continuam a ser contabilizadas e o webmaster não tem qualquer interesse em deixar essa área por preencher
Numa página web estática, sem gestor de conteúdos próprio, a única forma de alterar as meta tags é solicitando a um web designer. Num website dinâmico e com backoffice, o próprio backoffice pode incluir campos para que o gestor do site possa alterar as meta tags sempre quiser, sem intervenção técnica, tal como faz com os restantes conteúdos (texto, imagem, etc) do website.
O gestor de conteúdos das páginas web da Stoneage permite alterar as meta keywords do site - e muito mais. Contacte-nos para mais informações.
Encontrou o que procurava?
Peça já um Orçamento