Redes Sociais | 5 razões para ter Página e não Perfil no Facebook
As empresas, organizações e outras entidades colectivas devem ter uma página no Facebook, e não um Perfil.
As empresas, organizações e outras entidades colectivas devem ter uma página no Facebook, e não um Perfil.
Mais de um ano depois de termos falado neste assunto, notamos que o Perfil do Facebook está a ser substituído pela Página, mas não é demais voltarmos ao tema.
Limite de amigos
O Perfil do Facebook é suposto ser o correspondente da presença de uma pessoa real dentro do Facebook. Ter 5000 amigos é um número mais que razoável de contactos para uma pessoa particular. Já as Páginas, como se destinam a ser o veículo de organizações, entidades ou até mesmo de pessoas individuais que são figuras públicas (como é o caso do Cristiano Ronaldo), naturalmente não têm limites no número de "gostos".
Análise de métricas
A Fan Page do Facebook permite avaliar os resultados: quantos visitaram, quais os posts com mais comentários, etc. O Perfil não permite nada disso.
Personalização
A Página Facebook colocar vídeos, fóruns, e todo um conjunto de opções de edição que não estão disponíveis no Perfil.
Pedir amizade?
Quem tem um perfil defende que pode pedir amizade e com uma página não o pode fazer. Mas essa vantagem não é assim tão relevante. Podem enviar-se 5000 pedidos de amizade, mas as pessoas só vão acompanhar a sua empresa ou a sua marca se tiver conteúdos relevantes. E se os conteúdos forem relevantes, as pessoas irão ter consigo de qualquer forma. Além disso, a Página oferece todas as outras vantagens.
Cumprir as regras
O Facebook diz claramente que cada pessoa só pode ter um perfil e que deve ser pessoal. Portanto, empresas com perfil podem, a qualquer momento, ver o seu perfil suspenso. É verdade que não conhecemos ninguém a quem isso tenha acontecido, mas e se um dia o Facebook decidir fazer uma actualização em massa dos seus perfis?
Mas se o seu perfil já tem muitos amigos, não há forma de pelo menos conservá-los e transformá-los em likes? A solução é converter o Perfil em Página, e o Facebook já o permite!
Encontrou o que procurava?
Peça já um Orçamento