Web Marketing | O Facebook não substitui o site
Algumas empresas, em especial PME´s e micro-empresas, estão a dedicar-se à sua página de Facebook como se fosse o seu próprio site. Saiba porque não o deve fazer.
Algumas empresas, em especial PME´s e micro-empresas, estão a dedicar-se à sua página de Facebook como se fosse o seu próprio site. Saiba porque não o deve fazer.
Credibilidade
Por mais popular que seja o Facebook, continua a ser uma rede social que transmite 2 mensagens a quem chega: “grátis” e “limitado”. Grátis pode significar que a entidade não tem meios para mais. “Limitado”, porque todos sabemos que não se pode fazer tudo e que uma presença com site é mais profissional. Em última análise, e por mais informal que possa ser o seu negócio ou actividade, é a credibilidade da sua imagem que está causa que o Facebook não estiver “acompanhado” de um website oficial.
Gestão de conteúdos
Estar no Facebook é estar na casa de um proprietário, um senhorio imprevisível que de vez em quando muda o layout da página sem lhe pedir opinião, mais vezes ainda muda as funcionalidades de lugar, e com isso algum do trabalho que dedicou à rede social é posto em causa. O seu site é a sua casa, o seu espaço, onde ninguém externo lhe diz como deve ficar.
Além disso, as páginas não são - e dificilmente serão - tão flexíveis como o seu website em termos de concepção de layout
Gestão estratégica
Assim como mudou as antigas páginas mudaram para a timeline, assim pode o Facebook mudar bruscamente e sem pedir opinião. Quem pode adivinhar como estará daqui a 3 anos? E quem pode assegurar que dentro de 5 ou 6 anos mantém o papel preponderante que tem hoje? Não colocar todos os ovos no mesmo cesto é uma questão de bom senso. E o seu site será sempre seu.
SEO
As pessoas continuam a utilizar o Google para procurar informação. Isso é um facto seguro. E sem um site, todo o conteúdo e actividade que poderia estar totalmente optimizado está escondido atrás dos links complexos, das iFrames e de outras barreiras que o Facebook coloca à indexação do Google. Ter uma página de Facebook activa sem um site é um verdadeiro desperdício.
A Stoneage pode ser acompanhada ou aqui no site ou no Facebook. A escolha é sua!
Encontrou o que procurava?
Peça já um Orçamento