Gestão de Conteúdos | Links internos em posts e artigos
Colocar links internos no site é uma técnica de web copywriting simples e que apresenta várias vantagens. Saiba quais.
Colocar links internos no site é uma técnica de web copywriting simples e que apresenta várias vantagens. Saiba quais.
Adaptar o post a vários segmentos de leitores
O seu artigo vai ser lido por pessoas entendidas na matéria e por outras que serão apenas iniciantes e terão dúvidas sobre termos técnicos. Utilizando links internos para artigos que falem sobre esses termos técnicos, os "iniciantes" poderão abrir esses artigos para esclarecer as suas dúvidas e os "experts" poderão continuar a ler sem terem de ler uma explicação aborrecida.
"Renovar" artigos antigos
O Google, o Facebook e outros meios vão trazendo pessoas novas ao seu blog ou ao seu site, que não o acompanharam desde o início. Elas poderão ter bastante interesse nos posts mais antigos, mas nem todos têm a paciência/tempo para ir "revirar" o baú desses tesouros. Dê-lhes uma ajuda e coloque links para artigos mais velhos. Quem é que se lembra agora das 5 dicas que demos há vários meses para optimizar um website?
SEO (Optimização para motores de pesquisa): reforçar a associação entre as palavras-chave e a página (post/artigo)
Quando utilizamos o link "blog de web marketing", estamos a dar uma pista ao Google: se alguém pesquisar por "blog de web marketing", recomendamos essa página. No longo prazo, a prática ajuda o Google a identificar melhor os conteúdos dentro do seu blog ou site.
Aproveitar a boleia do plágio
O seu blog ou área de notícias não precisa de ter muitos leitores para aparecer o chamado "chico-esperto" que copia integralmente o seu texto e o publica noutro lado, sem fazer qualquer tipo de citação ou referência. Ao copiar, os links são copiados também - e se forem publicados, são uma ajuda preciosa em termos de SEO!
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