Gestão de Conteúdos | Blog Corporativo
A área de notícias de um website tem duas vocações: ou veículo activo da mensagem e da imagem da empresa, ou boletim do que vai acontecendo de vez em quando.
A área de notícias de um website tem duas vocações: ou veículo activo da mensagem e da imagem da empresa, ou boletim do que vai acontecendo de vez em quando.
A área de notícias de um website tem duas vocações: ou veículo activo da mensagem e da imagem da empresa, ou boletim do que vai acontecendo de vez em quando.
E essa é a diferença entre um blog e uma área de notícias.
Um blog é actualizado regularmente, o que vai valorizar a respectiva página web aos olhos do Google e contribuir para que esteja mais acima nos resultados.
Um blog significa mais conteúdos dentro do seu site, ou seja, mais probabilidades de ser encontrado por querm vai ao Google pesquisar pela sua actividade.
Um blog fala daquilo que interessa a quem vai pesquisar ao Google. Se o seu negócio é um restaurante, fale dos seus pratos principais, da forma como são feitos e da cultura gastronómica que representam. Se é um stand de automóveis, fale das marcas e daquilo que fascina os seus fãs. Se é uma agência de seguros, fale dos riscos que as pessoas ignoram. Acima de tudo, fale para os outros e não para si mesmo.
Um blog é uma ferramenta de web marketing simples poderosa, que demonstra a quem o visita que a sua empresa domina a actividade e não está ali apenas para vender um produto, mas também para prestar um serviço.
Já uma área de notícias é actualizada apenas quando a empresa recebe um prémio, inaugura instalações, ou aparece no jornal. Tudo isso é óptimo, mas não acontece todos os dias. Perde-se o potencial de actualização regular do site, perde-se a oportunidade de criar conteúdos, perde-se a oportunidade de criar valor para quem visita o site.
Mas, na verdade, não importa o nome que se lhe dá. O que interessa é o conteúdo. Se o blog da empresa é só actualizado com notícias internas duas vezes, não interessa. Se a área de notícias é actualizada diariamente ou semanalmente com toda a envolvente da actividade da empresa, é isso que importa.
A Stoneage Technology fornece websites com gestor de conteúdos integrado (CMS) e também faz gestão de conteúdos, actualizando o blog corporativo. Contacte-nos para mais informações, e siga-nos no Facebook.
Encontrou o que procurava?
Peça já um Orçamento