Gestão de Conteúdos | 4 dicas para converter visitantes em leads
O seu site tem um bom número de visitantes, mas nem todos se interessam em saber mais em contactá-lo. Saiba como melhorar a conversão de leads.
O seu site tem um bom número de visitantes, mas nem todos se interessam em saber mais em contactá-lo. Saiba como melhorar a conversão de leads.
1. Título claro e curto
Para captar a atenção do visitante que lê um texto seu, 2 segundos é o tempo máximo. Mas para captar a atenção de um visitante que está a percorrer uma lista de títulos, ou que fez uma pesquisa no Google e o motor de pesquisa lhe devolveu o seu texto, o tempo máximo é uma fracção de segundo. Se o título for claro e curto, o visitante irá ler a descrição associada - e a partir daí poderá caminhar para clicar no link e entrar no seu site. A técnica de indicar um conjunto de X dicas, truques, conselhos, formas, métodos, maneiras, de fazer alguma coisa, como fizemos no título deste artigo, é especialmente eficaz pois não deixa nenhum dúvida do que se trata - e garante ao visitante um texto por tópicos, de leitura fácil.
2. Homepage / Landing Page
A página inicial do seu site tem que transmitir a sua ideia e o seu conceito rapidamente e em força. Se necessário - por exemplo, no decorrer de uma campanha ou para antecipar a presença numa feira - crie uma landing page para transmitir uma mensagem específica de uma forma ainda mais clara. Ah, e não se esqueça: livre-se das introduções animadas. Ninguém liga, só distraem, e o Google não gosta.
3. Imagens
Uma imagem vale por mil palavras. Coloque fotografias de boa qualidade. Inclua esquemas ou diagramas que expliquem em segundos aquilo que pode demorar minutos a explicar através de texto. Ajude os seus potenciais clientes a compreender a sua mensagem.
4. Call to Action
Já compreendemos a mensagem. E agora, o que podemos fazer a seguir? Para onde devemos ir? É para isso que serve a call-to-action. "Ligue", "inscreva-se", "subscreva a newsletter", "peça mais informações", "preencha o formulário". Não deixe aos seus visitantes a menor dúvida sobre o que devem fazer a seguir. Há alguns que não precisam? Ainda bem, esses irão contactá-lo ou agir de qualquer forma. Para os outros, que ficaram com alguma dúvida ou hesitação, a call-to-action é um guia simples e discreto.
Terminamos com uma call-to-action: se quer saber como tirar mais partido do seu site, e converter visitantes em leads, entre em contacto connosco. E facilitamos a sua tarefa, pois basta clicar aqui para aceder ao nosso formulário e aos nossos contactos, deixando-lhe a liberdade de decidir como nos contactar. E já agora, siga-nos no Facebook.
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