Web Marketing | Não mostre artigos completos na homepage
Existem 5 razões para não mostrar um post ou artigo completo na homepage do blog. Saiba quais.
Existem 5 razões para não mostrar um post ou artigo completo na homepage do blog. Saiba quais.
Em vez de colocar um artigo completo, separe-o em duas partes:
- o "lead", ou texto introdutório, que descreve de forma curta o tema do post ou artigo.
- o corpo de texto, com o artigo completo, e acessível clicando em "ler mais" no lead.
Há 5 razões que recomendam esta prática:
1. Facilitar a vida ao visitante. A técnica de identificar informação na internet, que todos nós utilizamos (demos-nos conta disso ou não) é percorrer rapidamente as letras gordas, e avançar para a leitura aprofundada daquilo que nos interessa. Ao chegarmos a um site de notícias, ou um blog, ou qualquer outro conjunto de informação, vamos procurar as gordas. Se encontrarmos todo o texto imediatamente disponível e não nos interessar, vamos ter mais trabalho a descer a página à procura do que nos interessa - e, eventualmente, sair do site e procurar outro que lhe dê a informação que procura mais rapidamente.
Separando o texto, o visitante percebe rapidamente o que lhe interessa e ganha interesse pelo website.
2. Melhor avaliação de métricas. O clicar em "ler mais" é um indicador importante do interesse que foi gerado por cada artigo, principalmente se comparado com o número de vezes que o título e o lead foram exibidos. Publicar o artigo completo é perder uma fonte de informação.
3. Evitar conteúdos duplicados. Isto sucede, por exemplo, quando o conteúdo de um post é colocado na homepage do site, o que vai criar duplicação de informação dentro do mesmo site, e confusão para os motores de pesquisa e para os utilizadores.
4. Maior velocidade do site. Se, em vez de carregar maiores porções de texto e imagens, o site tiver de carregar apenas os pequenos leads, a velocidade de carregamento da homepage do site ou do blog aumenta. Isso é valorizado pelo Google (a velocidade de carregamento dos sites tem sido apontada pelo Google como um critério de importância crescente na atribuição de "notas" aos sites, na hora de os classificar nos resultados de pesquisa) e, claro, pelos visitantes que não esperam que um site demore a abrir.
5. Adaptação às redes sociais. Se o seu lead tiver menos de 160 caracteres, é ideal para surgir não só no blog, mas também no Facebook e no Twitter, que utilizam a mesma lógica.
É assim que são concebidos os artigos do nosso próprio blog, conforme se pode ver no lead e também na imagem. Vá à nossa página no Facebook e comprove por si mesmo.
Tal como o nosso próprio blog, os blogs dos sites desenvolvidos pela Stoneage permitem ao cliente separar o texto introdutório (o "lead") do corpo de texto. Se pretende ter um blog no seu novo website, contacte-nos para mais informações.
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