Web Marketing | Gangnam style: 4 lições
Será o sul-coreano Psy da dança dos cavalos um génio do web marketing? O que podem as PME aprender com ele?
Será o sul-coreano Psy da dança dos cavalos um génio do web marketing? O que podem as PME aprender com ele?
Uns dirão que a palermice é premiada, outros que é preciso cair no goto, mas os mais atentos descobrem 4 lições que o homem dos óculos escuros cumpriu à risca.
1. Ser relevante. O tema do vídeo é uma crítica/sátira ao estilo de vida de um dos bairros mais ricos de Seul, a capital coreana. Mesmo que essa mensagem não seja totalmente perceptível fora da Coreia, esse é um tema bom para jornalistas e comentadores darem substância a um post ou uma notícia sobre o vídeo, ou simplesmente como "legenda" ao vídeo. E isso ajuda a passar a mensagem.
2. Ser simples. Simples na dança, replicada em centenas de vídeos por esse mundo fora, e facilmente imitada por crianças à nossa volta. Simples no conceito, que não precisa ser lido mais que uma vez para ser totalmente compreendido pelo maior número de pessoas possível.
3. Conhecer o seu público-alvo. Quando se é um músico rapper criativo, sabemos que o nosso público quer música que fique no ouvido, facilmente dançável.
4. Ir direito ao assunto. "Hey, sexy ladies" é o chavão do refrão, é perceptível em todo o mundo, dada a universalidade do inglês, e que também fica no ouvido. O próprio nome artístico - PSY - foi escolhido para ser compreendido em todas as línguas. Quem iria fixar um nome coreano com três sílabas imperceptíveis?
E assim se bateu o recorde de vídeo com mais visualizações no Youtube. Uma lição de web marketing para todos!
Encontrou o que procurava?
Peça já um Orçamento