Stoneage Technology - responsive page

Notícias

25 de Novembro de 2011 / Stoneage Technology

Facebook: perfil ou página?

Facebook

 Muitas empresas continuam a estar no Facebook com um perfil, em vez de uma página. Qual a diferença?

Facebook logoO Facebook nasceu com o objectivo de fazer ligações entre pessoas. O perfil (profile) do Facebook deve sempre corresponder a uma pessoa (de preferência, segundo o Facebook, uma pessoal real com informações reais, claro.)

Já as empresas, associações, clubes e outras organizações, não devem ter um perfil mas sim uma página. 

E a diferença é simples: aos amigos, enviamos pedidos de amizade; nas páginas, "gostamos", clicamos no "gosto", ou no "like" se estiver em inglês.

Para sermos amigos de alguém, esse alguém tem que nos reconhecer e aceitar, como é natural. Nas páginas isso não é necessário: se a pessoa "gosta", começa logo a acompanhar a empresa. Daí que um perfil tenha como limite 5000 "amigos" (ou "contactos") enquanto uma página não tem limite de "gostos" ou "fãs"; neste momento a página do jogo Texas Hold´em Poker tem cerca de 43 milhões de fãs (4,3 vezes a população de Portugal), sendo a página mais visitada do mundo.

Mesmo que a sua empresa não consiga ter os 27 milhões de fãs ou "gostos" que tem a página do Cristiano Ronaldo, opte por uma página em vez de um perfil. Os utilizadores agradecem.

Voltar

Encontrou o que procurava?

Peça já um Orçamento
Facebook: perfil ou página? | Stoneage Technology
Facebook-perfil-ou-pagina -  Muitas empresas continuam a estar no Facebook com um perfil, em vez de uma página. Qual a diferença?
Facebook-perfil-ou-pagina - Stoneage Technology, agencia digital, web marketing, webmarketing, web design, webdesign, webhosting, web hosting, SEO, redes sociais, gestao de conteudos, paginas web, paginas de internet, loja online, Caldas da Rainha, Viseu, Porto, Facebook: perfil ou página?