Stoneage Technology - responsive page

Notícias

05 de Dezembro de 2012 / Stoneage Technology

Web Marketing | Gangnam style: 4 lições

Gangnam Style_dicas de marketingSerá o sul-coreano Psy da dança dos cavalos um génio do web marketing? O que podem as PME aprender com ele?

Gangnam Style_dicas de marketingUns dirão que a palermice é premiada, outros que é preciso cair no goto, mas os mais atentos descobrem 4 lições que o homem dos óculos escuros cumpriu à risca.

1. Ser relevante. O tema do vídeo é uma crítica/sátira ao estilo de vida de um dos bairros mais ricos de Seul, a capital coreana. Mesmo que essa mensagem não seja totalmente perceptível fora da Coreia, esse é um tema bom para jornalistas e comentadores darem substância a um post ou uma notícia sobre o vídeo, ou simplesmente como "legenda" ao vídeo. E isso ajuda a passar a mensagem.

2. Ser simples. Simples na dança, replicada em centenas de vídeos por esse mundo fora, e facilmente imitada por crianças à nossa volta. Simples no conceito, que não precisa ser lido mais que uma vez para ser totalmente compreendido pelo maior número de pessoas possível.

3. Conhecer o seu público-alvo. Quando se é um músico rapper criativo, sabemos que o nosso público quer música que fique no ouvido, facilmente dançável. 

4. Ir direito ao assunto. "Hey, sexy ladies" é o chavão do refrão, é perceptível em todo o mundo, dada a universalidade do inglês, e que também fica no ouvido. O próprio nome artístico - PSY - foi escolhido para ser compreendido em todas as línguas. Quem iria fixar um nome coreano com três sílabas imperceptíveis?

 

E assim se bateu o recorde de vídeo com mais visualizações no Youtube. Uma lição de web marketing para todos!

 

 

 

Voltar

Encontrou o que procurava?

Peça já um Orçamento
Web Marketing | Gangnam style: 4 lições | Stoneage Technology
web-marketing - Será o sul-coreano Psy da dança dos cavalos um génio do web marketing? O que podem as PME aprender com ele?
web-marketing - Stoneage Technology, agencia digital, web marketing, webmarketing, web design, webdesign, webhosting, web hosting, SEO, redes sociais, gestao de conteudos, paginas web, paginas de internet, loja online, Caldas da Rainha, Viseu, Porto, Consultoria, Web Marketing, Web Marketing | Gangnam style: 4 lições