Stoneage Technology - responsive page

Notícias

07 de Janeiro de 2013 / Stoneage Technology

Web Marketing | O Facebook não substitui o site

Facebook nao substitui o siteAlgumas empresas, em especial PME´s e micro-empresas, estão a dedicar-se à sua página de Facebook como se fosse o seu próprio site. Saiba porque não o deve fazer.

Facebook nao substitui o siteCredibilidade

Por mais popular que seja o Facebook, continua a ser uma rede social que transmite 2 mensagens a quem chega: “grátis” e “limitado”. Grátis pode significar que a entidade não tem meios para mais. “Limitado”, porque todos sabemos que não se pode fazer tudo e que uma presença com site é mais profissional. Em última análise, e por mais informal que possa ser o seu negócio ou actividade, é a credibilidade da sua imagem que está causa que o Facebook não estiver “acompanhado” de um website oficial.

 

Gestão de conteúdos

Estar no Facebook é estar na casa de um proprietário, um senhorio imprevisível que de vez em quando muda o layout da página sem lhe pedir opinião, mais vezes ainda muda as funcionalidades de lugar, e com isso algum do trabalho que dedicou à rede social é posto em causa. O seu site é a sua casa, o seu espaço, onde ninguém externo lhe diz como deve ficar.
Além disso, as páginas não são - e dificilmente serão - tão flexíveis como o seu website em termos de concepção de layout

 

Gestão estratégica 

Assim como mudou as antigas páginas mudaram para a timeline, assim pode o Facebook mudar bruscamente e sem pedir opinião. Quem pode adivinhar como estará daqui a 3 anos? E quem pode assegurar que dentro de 5 ou 6 anos mantém o papel preponderante que tem hoje? Não colocar todos os ovos no mesmo cesto é uma questão de bom senso. E o seu site será sempre seu.

 

SEO

As pessoas continuam a utilizar o Google para procurar informação. Isso é um facto seguro. E sem um site, todo o conteúdo e actividade que poderia estar totalmente optimizado está escondido atrás dos links complexos, das iFrames e de outras barreiras que o Facebook coloca à indexação do Google. Ter uma página de Facebook activa sem um site é um verdadeiro desperdício.

A Stoneage pode ser acompanhada ou aqui no site ou no Facebook. A escolha é sua!

Voltar

Encontrou o que procurava?

Peça já um Orçamento
Web Marketing | O Facebook não substitui o site | Stoneage Technology
seo---sem - Algumas empresas, em especial PME´s e micro-empresas, estão a dedicar-se à sua página de Facebook como se fosse o seu próprio site. Saiba porque não o deve fazer.
seo---sem - Stoneage Technology, agencia digital, web marketing, webmarketing, web design, webdesign, webhosting, web hosting, SEO, redes sociais, gestao de conteudos, paginas web, paginas de internet, loja online, Caldas da Rainha, Viseu, Porto, Consultoria, Gestão de Conteúdos, Redes Sociais, SEO & SEM, Web Marketing, Web Marketing | O Facebook não substitui o site