Stoneage Technology - responsive page

Notícias

06 de Dezembro de 2012 / Stoneage Technology

Redes Sociais | Facebook transforma subscritores em seguidores

Redes Sociais | Facebook transforma subscritores em seguidoresO Facebook vai transformar os “subscribers” em “followers”. Qual a importância de uma simples mudança de nome?

Redes Sociais | Facebook transforma subscritores em seguidores“Subscribers”, ou subscriptores, são pessoas que seguem as publicações de alguém sem que sejam amigos dessa pessoa.

A funcionalidade foi desenvolvida para figuras públicas que, não podendo ter mais de 5000 amigos, pretendiam comunicar para audiências mais vastas sem terem necessariamente de criar uma Página de Facebook (pois a filosofia das Páginas é de serem o instrumentos de organizações ou entidades colectivas).

Como boa parte das figuras públicas já trabalhavam com páginas, os “tops” de subscritores são diferentes dos tops de páginas. Jessica Alba é um dos perfis de Facebook com maior número (cercas de 5 milhões), mas a grande distância de uma das paginas com mais fãs: Cristiano Ronaldo e os seus 51 milhões.

 Mas mais importante e não tão óbvio: a funcionalidade foi também desenvolvida para “imitar” o funcionamento do Twitter. O funcionamento é exactamente idêntico ao da rede social do pássaro azul: o utilizador chega ao perfil de alguém e decide acompanhar, seguir, as publicações desse alguém. Isto não existia antes no Facebook: ao chegar a um perfil, o utilizador tinha de enviar pedido de amizade antes de ter acesso às comunicações desse perfil. Só numa Página é que ele podia acompanhar sem pedir autorização.

Passados cerca de 15 meses sobre o lançamento da funcionalidade, chega o passo óbvio. Agora que os utilizadores já estão relativamente familiarizados com a ferramenta, o Facebook vai alterar o nome de subscriptores para o mesmo que o Twitter utiliza: “seguidores”. Para os utilizadores que gravitam entre as duas redes sociais, o conceito torna-se compreensível automaticamente; é de esperar que o Facebook tome medidas para promover a utilização da funcionalidade por um maior número de utilizadores, além de figuras públicas.

 Será esta uma estratégia anti-Twitter? Poderá ser um tiro no pé, já que os utilizadores do Facebook poderão chegar ao Twitter e compreender melhor o seu conceito? Quais as subscrições favoritas? Dê-nos a sua opinião.

Voltar

Encontrou o que procurava?

Peça já um Orçamento
Redes Sociais | Facebook transforma subscritores em seguidores | Stoneage Technology
redes-sociais - O Facebook vai transformar os “subscribers” em “followers”. Qual a importância de uma simples mudança de nome?
redes-sociais - Stoneage Technology, agencia digital, web marketing, webmarketing, web design, webdesign, webhosting, web hosting, SEO, redes sociais, gestao de conteudos, paginas web, paginas de internet, loja online, Caldas da Rainha, Viseu, Porto, Redes Sociais, Redes Sociais | Facebook transforma subscritores em seguidores