Stoneage Technology - responsive page

Notícias

09 de Janeiro de 2013 / Stoneage Technology

Redes Sociais | 5 razões para ter Página e não Perfil no Facebook

Ter uma Pagina Facebook em vez de PerfilAs empresas, organizações e outras entidades colectivas devem ter uma página no Facebook, e não um Perfil.

Ter uma Pagina Facebook em vez de PerfilMais de um ano depois de termos falado neste assunto, notamos que o Perfil do Facebook está a ser substituído pela Página, mas não é demais voltarmos ao tema. 

 

Limite de amigos

O Perfil do Facebook é suposto ser o correspondente da presença de uma pessoa real dentro do Facebook. Ter 5000 amigos é um número mais que razoável de contactos para uma pessoa particular. Já as Páginas, como se destinam a ser o veículo de organizações, entidades ou até mesmo de pessoas individuais que são figuras públicas (como é o caso do Cristiano Ronaldo), naturalmente não têm limites no número de "gostos".

 

Análise de métricas

A Fan Page do Facebook permite avaliar os resultados: quantos visitaram, quais os posts com mais comentários, etc. O Perfil não permite nada disso.

 

Personalização

A Página Facebook colocar vídeos, fóruns, e todo um conjunto de opções de edição que não estão disponíveis no Perfil.

 

Pedir amizade?

Quem tem um perfil defende que pode pedir amizade e com uma página não o pode fazer. Mas essa vantagem não é assim tão relevante. Podem enviar-se 5000 pedidos de amizade, mas as pessoas só vão acompanhar a sua empresa ou a sua marca se tiver conteúdos relevantes. E se os conteúdos forem relevantes, as pessoas irão ter consigo de qualquer forma. Além disso, a Página oferece todas as outras vantagens.

 

Cumprir as regras

O Facebook diz claramente que cada pessoa só pode ter um perfil e que deve ser pessoal. Portanto, empresas com perfil podem, a qualquer momento, ver o seu perfil suspenso. É verdade que não conhecemos ninguém a quem isso tenha acontecido, mas e se um dia o Facebook decidir fazer uma actualização em massa dos seus perfis?

 

 

Mas se o seu perfil já tem muitos amigos, não há forma de pelo menos conservá-los e transformá-los em likes? A solução é converter o Perfil em Página, e o Facebook já o permite!

E a sua empresa? Ainda tem um perfil ou já tem uma Página, como a da Stoneage?
Voltar

Encontrou o que procurava?

Peça já um Orçamento
Redes Sociais | 5 razões para ter Página e não Perfil no Facebook | Stoneage Technology
consultoria - As empresas, organizações e outras entidades colectivas devem ter uma página no Facebook, e não um Perfil.
consultoria - Stoneage Technology, agencia digital, web marketing, webmarketing, web design, webdesign, webhosting, web hosting, SEO, redes sociais, gestao de conteudos, paginas web, paginas de internet, loja online, Caldas da Rainha, Viseu, Porto, Consultoria, Redes Sociais, Redes Sociais | 5 razões para ter Página e não Perfil no Facebook